Uma marca é um sinal, um símbolo, um emblema, uma insígnia ou desenho distintivo, visualmente perceptível.

Mas a marca registrada não é apenas um símbolo ou um nome, ela reflete uma série de informações sobre produtos e serviços, que fazem com que as pessoas os identifiquem no mercado consumidor.

Características como design, qualidade, preço, atendimento, enfim, vários aspectos do produto ou serviço constituem os motivos pelos quais um certo número de pessoas escolhe determinado produto ou serviço para atender às suas necessidades de consumo. Demais a mais, é a marca e o seu valor percebido que garantem as empresas poderem enfrentar as dificuldades do mercado e as oposições das concorrências.

A marca registrada é o maior patrimônio que uma empresa possui, seu principal ativo, sendo capaz de gerar vínculos fortes e duradouros com os nichos mercadológicos com qual se relaciona, perpetuando assim, as principais qualidades dos produtos e/ou serviços das empresas que representam. É a marca que facilita a identificação do produto ou serviço diante dos seus clientes.

Por isso, é muito importante proteger e valorizar sua marca.

O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna” (stephen King)

 

Artigos e Invenções

ter, fev 20, 2018

Patente: Dispositivo de forno para reduzir minério – Nº. 22591 / Ano 1935

Quem poderia ...

qui, maio 03, 2018

Uma marca é um sinal, um símbolo, um emblema, uma insígnia ou desenho distintivo, visua...

ter, fev 20, 2018

Patente: Processo para fabricação de soros antipeçonhentos –  Nº. 9596 / Ano 1917

A inv...

ter, fev 20, 2018

Patente: Tampa abre-fácil – Nº. PI 9101018 / Ano 1995

Essa invenção transformou a indús...

ter, fev 20, 2018

Patente: Aparelho Televoto – Nº. 26806 / Ano 1951

Precursor da urna eletrônica, o apare...