Qual a importância do domínio?

Domínio é o que o usuário digita no navegador para visitar uma página, é o “nome” utilizado para identificar uma marca na internet.

É importante que o domínio seja igual ou associado à sua marca ou produto, e que seu público lembre dele com facilidade.

Escolha bem seu domínio e registre-o. Desta forma você protege sua marca, evitando que concorrentes ou pessoas mal-intencionadas utilizem sua marca de maneira negativa ou dificultem sua estratégia de marketing digital e divulgação da marca.

Verificando a disponibilidade e registrando o domínio.

Domínios e nomes sociais são muito disputados no mundo digital e frequentemente não estão mais disponíveis. Assim que você escolher uma marca ou nome de produto e verificar que o domínio está disponível, registre-o imediatamente. A futura indisponibilidade pode levar a empresa à uma mudança forçada de marca ou nome de produto para viabilizar sua comercialização.

Dicas para o registro de domínios.

Sua marca é crítica? Registre-a em várias categorias (DPNs): suamarca.com.br, suamarca.com, suamarca.net.br, suamarca.ind.br e outras. Se sua marca estiver disponível para registro numa determinada categoria, qualquer empresa ou pessoa poderá registrá-la, pois o registro é sempre feito ao primeiro que solicitar.

Crie domínios com palavras-chaves associadas ao seu produto. O domínio deve estar vinculado à ideia, funcionalidade, conceito ou nome da empresa. Domínios tem peso muito grande nas buscas, por isso domínios-palavras-chave são excelentes para o bom posicionamento na busca orgânica (não paga). Domínios não devem ter caracteres especiais (ç, acentos, & ..), pois nem todos navegadores os suportam.

Consulte um especialista na hora de escolher e criar um domínio, ele pode auxiliar na escolha e garantir que sua empresa esteja mais protegida no mundo digital.

Porque registrar um nome social

Quando você registra um nome social, você garante a sua marca no mundo digital. Ele permite localizar sua marca ou produto nas redes sociais e evita que outros possam usá-la no Facebook, Instagram e outros. A escolha e registro imediato dos nomes sociais é crítico para o sucesso das ações de marketing digital das empresas.

Coloque em prática essas sugestões. No mundo digital, quem registra primeiro é dono*.

A Lexxa Internet é parceira da Beerre e atua no registro e gestão de domínios nacionais, internacionais e nomes sociais há mais de 22 anos. Saiba mais >>

*Marcas globais conseguem evitar o uso de sua marca mesmo se terceiros registrarem primeiro, sempre à custa de ações judiciais, tempo e dinheiro.

Artigos e Invenções

qui, maio 03, 2018

Uma marca é um sinal, um símbolo, um emblema, uma insígnia ou desenho distintivo, visua...

ter, fev 20, 2018

Patente: Dispositivo de forno para reduzir minério – Nº. 22591 / Ano 1935

Quem poderia ...

qua, maio 02, 2018

Registrar marcas, logotipos, sinais de propaganda, direitos autorais, tudo que caracter...

ter, fev 20, 2018

Patente: Processo para fabricação de soros antipeçonhentos –  Nº. 9596 / Ano 1917

A inv...