Os ativos de propriedade intelectual constituem, atualmente, um grande conjunto de bens para empresas, agregando valor à marca, exclusividade aos produtos e vantagens no mercado, além de proporcionar enorme rentabilidade econômica.

Mas o que são Ativos Intangíveis?

Ativos intangíveis são recursos incorpóreos controlados por uma empresa com capacidade de produzir benefícios futuros.

Por exemplo: A capacidade de uma marca alavancar vendas de um novo produto demonstra o uso de um ativo intangível na geração de benefícios.

Estima-se que atualmente os Ativos Intangíveis (AIs) constituam significativa parcela do capital de uma organização, muitas vezes em níveis muito superiores aos elementos tangíveis.

Marcas famosas, tais como Coca-Cola, Microsoft ou Nike, agregam muito mais valor pelo que representam ao mercado, em função de sua marca, do que o somatório de seus ativos fixos.

Compreendem-se como ativos intangíveis não só a marca, mas também: Carta Patente de Invenções, Desenhos Industrias, produtos licenciados, Softwares registrados, Direitos Intelectuais e afins.

Desta forma, concluímos que os Ativos Intangíveis são as raízes que sustentam uma companhia, sendo eles, portanto, os responsáveis pela sobrevivência de uma empresa em longo prazo.

Quer saber como podemos fazer isso em sua empresa?

Entre em contato!

Artigos e Invenções

ter, fev 20, 2018

Abridor de sachê – Patente MU 8800326-4 / Ano 2017

A finalidade dessa patente é possibi...

qui, maio 03, 2018

Uma marca é um sinal, um símbolo, um emblema, uma insígnia ou desenho distintivo, visua...

ter, fev 20, 2018

Patente: Processo para fabricação de soros antipeçonhentos –  Nº. 9596 / Ano 1917

A inv...

qua, maio 02, 2018

Registrar marcas, logotipos, sinais de propaganda, direitos autorais, tudo que caracter...